Hermano Fahning será secretário de Obras
Martelo batido. Ponta virada. Técnico dos mais respeitados do quadro de concursados da Prefeitura de Ilhéus, o engenheiro civil Hermano Fahning, que ocupa a superintendência de Obras no atual governo, será o secretário de Obras do prefeito Mário Alexandre (PSD). Pessoa de diálogo fácil e condução profissional correta, Hermano foi convidado e aceitou a missão. Aos poucos, o prefeito eleito Mário Alexandre finaliza a sua equipe de primeiro escalão. Veja alguns nomes antecipados - mas ainda não anunciados - pelo Jornal Bahia Online.
Secretaria de Comunicação - Alcides Kruschewsky
Secretaria de Relações Institucionais - Alisson Mendonça
Secretaria de Indústria e Comércio - Céo Modas
Secretaria de Planejamento (que será integrada ao Meio Ambiente, em março) - José Nazal
Procuradoria Jurídica - Fabiano Rezende
Assistência Social - Soane Galvão Barbosa
Interior (que será integrada a Agricultura e Pesca, em março) - Angelito Pessoa
Serviços Urbanos - Jorge Cunha
Fontes do futuro governo informaram hoje cedo ao JBO que o nome da professora Eliane Oliveira da Silva, a "Lôra", para a secretaria de Educação, que era tido como "martelo batido", pode não vingar. Outras possibilidades vêm sendo estudadas pelo comando do futuro governo.
Outra situação: o representante da ABAV convidado para assumir a Secretaria de Turismo não aceitou a proposta e um nome indicado pelo trade local poderá ser a solução.
Outro nome bastante citado nas últimas horas é do sogro de Mário, João Galvão, para assumir a secretaria municipal de Finanças.
Na Cultura pode haver surpresas. Agora aparecem os nomes de Pawlo Cidade e Tânia Barbosa para o cargo. Pawlo é escritor e tem a vantagem de saber prospectar recursos e projetos culturais para a cidade. Tânia é atriz e esposa do diretor teatral Romualdo Lisboa, que ocupa cargo importante na Secretaria Estadual de Cultura, em Salvador.
Na pasta de Administração, disputam a indicação os advogados Mozart Aragão (ex-diretor da Ciretran) e Bento José Lima Neto (ex-Procurador do Município de Uruçuca, indicado na oportunidade pela deputada Ângela Sousa).